Por que será que Richard Marx não participou da gravação do clipe We Are The World?

Brasil.
Sexta-feira, 09 de maio de 2025.
07:00 da manhã.

Há quem diga que faltou a presença e a voz marcantes de Madonna no clipe We Are The World. Mas aqui eu quero falar mais uma vez sobre o cantor e compositor Richard Marx.
Richard Noel Marx. Que começou a alcançar o sucesso no mundo da música após o também cantor e compositor Lionel Richie lhe dar uma oportunidade, tendo ele começado como backing vocal do cantor na época um já veterano.
Richard Noel Marx é um cantor e compositor estadunidense. Seu primeiro êxito como compositor ocorreu em 1984 com "What About Me?", gravada por Kenny Rogers, Kim Carnes e James Ingram, e liderou as tabelas musicais estadunidenses e canadenses de Adult contemporary. Seu segundo número um foi com "Crazy" de 1985, que ele co-escreveu com Rogers e alcançou o primeiro lugar na Hot Country Songs. Em 1987, Marx lançou seu álbum de estreia autointitulado, que recebeu a certificação de platina tripla pela RIAA. Seu primeiro single, "Don't Mean Nothing", alcançou número três pela Billboard Hot 100. A seguir, Marx adquiriu intensa popularidade com o álbum Repeat Offender, que liderou a tabela estadunidense Billboard 200, e foi impulsionado pelo lançamento de seu single mais vendido: "Right Here Waiting", número um em países da América do Norte, Europa e Oceania. Ao longo dos anos, Marx lançou diversos álbuns e singles, enquanto continuou a produzir material para outros artistas, incluindo "This I Promise You" de N'Sync e "Dance with My Father" de Luther Vandross. Marx é o único artista masculino da história a ter seus primeiros sete singles alcançando o top 5 das tabelas da Billboard. Diz a sua biografia no YouTube.
Richard estava no meio musical estadunidense na época em que a música, We Are The World, que pra mim é um hino mundial, foi produzida e gravada. Ele trabalhava com o Lionel Richie, um dos compositores da música e organizadores do clipe e até compôs músicas para e em parceria com vozes vozes que estiveram no clipe, como o também compositor da letra de We Are The World Kenny Rogers, Kim Carnes e Kames Ingram, que também estiveram e marcaram presença com suas vozes na referida música. Eu não entendo como ele não entrou pro clipe. Não consideraram a voz dele? Não o convidaram? O deixaram só sentindo o cheirinho do clipe e com o gostinho de querer participar? Porque é claro que chegou aos ouvidos dele a notícia do clipe e do projeto We Are The World. Como podemos ver nessa breve análise ele tinha tudo o que precisava para ter ser considerado e ter participado. Essa seria uma pergunta que eu faria diretamente ao próprio Richard se eu tivesse oportunidade. E na verdade eu acho que faltaram muitos cantores que poderiam ter feito parte do clipe, embora a canção tenha ficado linda e perfeita como ficou.
Talvez ele não participou porque estivesse muito ocupado com o próprio trabalho de compor, cantar, viajar e divulgar suas músicas. Ninguém para pra pensar e avalia que talvez tenha ocorrido o mesmo com a Madonna.

Música:
Whatever We Started,
Richard Marx.

Ouçam também, no blog:

Vejam mais assuntos relacionados com o mundo da música no marcador Música, no blog Cartas da Gleize.

E se quiserem ouvir, conhecer e se inspirar com músicas Cristãs, não deixem de visitar e conhecer o marcador músicas do meu blog Querido Deus – Sinais de Deus no Caminho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Músicas de trilhas sonoras.

Os 78 anos do nascimento do cantor Freddie Mercury.

Faleceu Tito Jackson, irmão de Michael Jackson, aos 70 anos.