Time won't pass me by, Daryl Hall & John Oates.

Brasil.
Domingo, 28 de setembro de 2025.
07:00 da manhã.

Na minha busca pessoal por conhecer mais da música e da personalidade de cada cantor que participou da gravação da música We are the world é que hoje eu trago para o blog a música Time won't pass me by, da dupla Daryl Hall & John Oates, sendo que o Daryl Hall tem a sua voz eternizada em um trechinho da referida canção que tinha como objetivo arrecadar fundos monetários para combater a fome no continente africano.
Eu já tinha ouvido essa música da dupla algumas vezes nas rádios que eu gosto de ouvir e pensava que era um cantor só que cantava, mas ouvindo a rádio Antena 1 pela internet em um dia de agosto eu, reconhecendo essa música que eu já tinha ouvido antes, percebi que é uma dupla que canta, sendo que uma das vozes que a compõem participou na música We are the world e foi uma grande surpresa pra mim! O John Oates também participou na gravação da música, mas fazendo parte do coral; em algum momento do clipe a câmera capta o rosto dele cantando. Sobre a dupla, formada em 1970 na Filadélfia, nos Estados Unidos, Daryl Hall era geralmente o vocalista principal; John Oates tocava principalmente guitarra elétrica e fornecia vocal de apoio. Os dois escreviam a maioria das canções que executavam, separadamente ou em colaboração.” – Fonte: Hall & Oates – Wikipédia. – Acho que isso explica um pouco por que o Daryl Hall ganhou um trecho na letra da música e participou cantando uma parte dela enquanto que o John Oates participou apenas no coral.
A dupla, que foi uma das mais bem-sucedidas duplas de pop e R&B chegou ao fim em 2022 após mais de cinco décadas de parceria, 18 discos lançados entre 1972 e 2006, mais de 40 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e com Daryl Hall processando John Oates.” – Fonte: Terra.
E uma curiosidade interessante sobre a dupla, que é frequentemente referida como Hall & Oates na mídia, é que eles não gostavam de serem chamados assim enquanto dupla: A dupla nunca gostou de ser chamada de Hall & Oates. Em uma entrevista à Esquire, Oates disse: Não existe um álbum que diga Hall e Oates. É sempre Daryl Hall e John Oates, desde o início. As pessoas nunca notam isso. A ideia de ‘Hall e Oates’, este monstro de duas cabeças, essa coisa, não é nada que já desejamos ou gostamos. Em uma entrevista de 2015, Oates observou que é um nome horrível e que foi uma decisão totalmente consciente não ser conhecido como Hall & OatesNão queríamos ser os Everly Brothers, ou Loggins & Messina, ou seja o que forEm uma entrevista ao The Mercury News, Hall explicou que a razão pela qual sempre insistimos em nossos nomes completos é porque nos consideramos dois artistas individuais. Não somos realmente uma dupla clássica a esse respeitoA dupla é creditada como Daryl Hall John Oates sem e ou & em muitos de seus lançamentos. Apesar de sua antipatia declarada pelo nome Hall & Oates, a dupla processou uma empresa de granola sediada no Brooklyn em 2015 por nomear um de seus produtos Haulin Oats", alegando que era uma marca bem conhecida do grupo.” – Fonte: Hall & Oates – Wikipédia.


Postagem programada no fim da tarde de 19/8/25.

Ouçam também, no blog:

Vejam mais assuntos relacionados com o mundo da música no marcador Música, no blog Cartas da Gleize.

E se quiserem ouvir, conhecer e se inspirar com músicas Cristãs, não deixem de visitar e conhecer o marcador músicas do meu blog Querido Deus – Sinais de Deus no Caminho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma história de amor, de Fanzine.

América, de Jessé.

True, de Spandau Ballet.