Sobre a crítica do cantor Ritchie às músicas da Anitta.

Brasil.
Segunda-feira, 12 de maio de 2025.
02:00 da manhã.

Que dó eu sinto desses artistas que precisam falar mal dos outros artistas e do trabalho deles pra se sentirem bem! Não gosto da Anitta, mas não dá pra não se admirar com tudo o que ela conquistou e tem conquistado com o esforço do trabalho dela nesses 15 anos de carreira! Gosto de algumas músicas do Ritchie, três das quais, se é que eu gosto de outras músicas dele, são Só Pra o Vento, que entrou para a trilha sonora da novela A Gata ComeuMenina Veneno, que depois a dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano regravou e ficou linda nas vozes deles também, e Pelo Interfone, mas ele não precisa estar aqui no Brasil falando mal dos nossos artistas brasileiros e criticando as nossas músicas, até porque nem brasileiro ele é... portanto, não tem o direito de criticar ninguém aqui! Aqui ele sempre vai ser apenas um estrangeiro, um forasteiro! E não, não se trata de xenofobia aqui! Se trata de estrangeiros preconceituosos que vêm semear e espalhar o ódio aqui nesse país! Esses que criticam artistas como a Anitta têm é inveja, porque em 40 anos de carreira, nunca chegaram ao patamar ao qual ela e outros e outras artistas das novas gerações que cantam o mesmo gênero que ela, o funk, proibidão, conseguiram, em 2, 5, 10 anos, chegar e pelo visto nunca conseguirão, até porque, como o Ritchie mesmo disse no mesmo espaço e ocasião onde soltou a crítica, ele e outros que fizeram sucesso nos anos 70, 80 e 90, autores de apenas um ou dois hits em 40 anos de carreira, e hoje criticam os que estão chegando agora, porque se acham grandes demais, melhores, ou muita merda, já estão chegando ao fim! 🔥😘
Se nem os velhos compositores e cantores que foram sucesso nos anos mencionados estão conseguindo compor grandes sucessos hoje em dia, quem são eles então para criticarem os atuais? Eles contribuíram muito para a cultura, bagagem musical e história do país, somos todos gratos e neles nos inspiramos para compormos também os nossos trabalhos, não falo como compositora, cantora, nem nada ligada à música, mas como escritora de literatura e também crítica social, embora escrita e música caminhem juntas, de mãos dadas, e sejam amigas, como eu sempre digo, mas eles não são tão grandes assim!
Certa estava a Alcione quando criticou o Ritchie nos anos 80! Ela sim criticou com razão!
E como disse a Ludmilla:


É como eu faço. Se eu não gosto de alguém ou acho alguém fútil, um artista, eu passo longe das redes sociais dele/a e fujo de acompanhar a vida, de saber notícias, não quero nem ouvir falar, mas tem gente que não gosta e, além de não gostar, ainda persegue a pessoa, indo até o perfil dela, deixar mensagens de ataque, de ódio. Desconecta! Se não gosta desconeta, não fala mal! Não fala nada sobre!
Quem não gosta de funk não gosta (e fala mal) porque é música de preto! Nada mais!

Ouçam também, no blog:

Vejam mais assuntos relacionados com o mundo da música no marcador Música, no blog Cartas da Gleize.

E se quiserem ouvir, conhecer e se inspirar com músicas Cristãs, não deixem de visitar e conhecer o marcador músicas do meu blog Querido Deus – Sinais de Deus no Caminho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Músicas de trilhas sonoras.

Os 78 anos do nascimento do cantor Freddie Mercury.

Faleceu Tito Jackson, irmão de Michael Jackson, aos 70 anos.